Nasa divulga imagem de erupção do vulcão islandês Grimsvötn
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTrPJ3MQbDbZAP8xw7xMDFly3cREfhoDUNa8joVroJCa8AB2swxCJ69aYA5e3d8o5B_VzaXAr-P964MyHlGa7UgHOcyiC6ELRJGHmaoJtp5gS9EGgb9nFCiBhlfXSLBsoEw96H92yxmV4/s400/resize_imagens_proporcional.jpg)
Por Maria Clara Machado
Um dos vulcões mais ativos da Islândia, o vulcão Grimsvötn, entrou em erupção no último sábado e sua nuvem de fumaça chegou atingir 15 quilômetros de altura. A imagem foi captada pela passagem do satélite Terra da agência espacial americana, Nasa, e divulgada pelo órgão nesta segunda-feira. Na imagem é possível observar uma pluma circular formada pelas cinzas vulcânicas resultante da atividade do Grimsvötn.
Os principais aeroportos da Islândia estão sofrendo restrições. Companhias escocesas e inglesas anunciaram o cancelamento de pelo menos 86 voos até a manhã desta terça-feira. Os ventos fortes estão espalhando as cinzas do vulcão novamente em direção ao norte da Europa. O mesmo problema ocorreu no ano passado quando o vulcão islandês Eyjafjallajökull entrou em erupção e por vários dias uma densa fumaça pode ser observada no céu, o que prejudicou diversos aeroportos do norte europeu.
Crédito: Nasa.
0 comentários:
Postar um comentário
Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.