segunda-feira, 18 de abril de 2011

PT vai discutir legalização do plantio da maconha


Os principais líderes do PT no Congresso Nacional disseram que o partido vai discutir a criação de cooperativas para o plantio de maconha, ideia defendida pelo líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP).

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que discorda de Paulo Teixeira, mas que as propostas do deputado serão debatidas pelo partido. "Tenho uma posição muito diferente, mas vamos discutir isso no PT. O deputado tem fundamentos para a discussão e como líder tem sido muito correto nos debates com o governo", disse ele.

Vaccarezza, no entanto, afirmou que não quer polemizar e que a posição de Teixeira é individual. No Senado, o líder do PT, Humberto Costa (PE), saiu em defesa de Paulo Teixeira.

"Sou favorável à ideia de debater. A legalização seria uma maneira de combater o tráfico, mas isso não tem unanimidade. São argumentos muito fortes, mas não tenho opinião. Em tese, a legalização pode ajudar a combater o tráfico, mas os desdobramentos precisam ser estudados", disse Costa, que foi ministro da Saúde no governo Lula.

De acordo com o senador, o partido defende que o foco do combate à droga não deve ser no usuário. "Nunca discutimos o plantio, mas o PT defende que o problema não é o usuário, é o traficante. A opinião do Paulo Teixeira é individual e pode ser a melhor opinião, mas isso não foi discutido no PT. O debate sobre a legalização das drogas leves faz parte da discussão."

Procurado, Paulo Teixeira não quis dar entrevista. Como a Folha mostrou, ele disse que irá sugerir ao Ministério da Justiça que o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas faça um projeto com as "mudanças óbvias".

Para o líder do PT na Câmara, a regulação do plantio da maconha é uma maneira de diminuir o poder do tráfico e os efeitos nocivos da droga. A legislação prevê prisão para quem plantar maconha para venda e penas socioeducativas quando para consumo próprio.

No início do mês, o governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Justiça de Lula, Tarso Genro, afirmou que "nunca viu alguém matar por ter fumado um cigarro de maconha". Tarso negou que tenha fumado maconha, mas brincou: "Dizem que é muito saboroso".

2 comentários:

JFSN disse...

Médicos aprovam o uso da Maconha.
Brasil deixa de gerar emprego e renda, além de ficar para trás do resto do mundo no campo da pesquisa científica da droga que promete ser o maior achado da ciência, talvez a mais benéfica de todas no campo medicinal. Por causa de lei retrógrada e arcaica. Nos EUA mais de vinte e quatro milhões e oitocentos mil cidadãos com prescrição médica, fizeram uso legal da maconha em 2010. O que rende milhares de empregos e bilhões de dólares em renda, gerando também impostos para o país.
A Inglaterra acaba de lançar um remédio a base da maconha que também deve render bilhões de dólares ao seu laboratório e milhares de empregos e impostos ao país. Incentivando também as suas pesquisas científicas e agricultura familiar.
Nós brasileiros ainda perdemos a oportunidade de avançar com a proibição do uso desta substância; no campo da ciência farmacêutica e principalmente na agricultura familiar. Porque a maconha pode e é melhor ser cultivada em pequenos espaços, em estufas.
Leia artigo publicado em 18/04/2011 por brigadasonora
"Médicos defendem maconha terapêutica"
Preconceito emperra pesquisa sobre o uso da planta em remédios, dizem especialistas
O lançamento mundial de um medicamento produzido à base de maconha pela farmacêutica britânica GW Pharma, e que será comercializado na América do Norte e na Europa pelo laboratório Novartis, reacendeu as discussões entre os especialistas brasileiros sobre o uso medicinal da droga no País. Por aqui, o princípio ativo do remédio (Sativex), usado para aliviar a dor de pacientes com esclerose múltipla, não é permitido...
Por questão de limitação de espaço, sugiro ler o artigo a íntegra em eu Blog josefontedesantaana.blogspot.com
José Fonte de Santa Ana
Leia outros artigos sobre o tema neste Blog:
Maconha legal para consumo, agentes do FBI e DEA defendem sua descriminalização.
Maconha como está não é legal. Têm que legalizar!
Maconha faz bem e o bem, também (III). Quebra dentes vitais...
Maconha faz bem e o bem, também (II). Abriu perspectiva para o tratamento da obesidade.
Maconha faz bem e o bem, também. Mitos sobre a maconha.
* conheça o site da LEAP clicando aqui

19 de abril de 2011 às 19:34
manufotos disse...

Altamiro Vilhena disse:
9 09America/Bahia abril 09America/Bahia 2011 às 23:48 (Editar)
Prezado José,
Eu existo sim como pode ver em todo o meu blog. Há fotos minhas, minha apresentação e toda informação sobre quem sou e onde estou. Nada do que faço é apócrifo e tudo tem liberdade de poder ser copiado.
Moro em Roraima há dois anos e meio e há pouco mais de um ano trabalho na região da Serra do Sol.
Qualquer dúvida sua ou de qualquer leitor do blog, estou a disposição.
Abraços,
Altamiro

10 de maio de 2011 às 05:04

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.