quinta-feira, 24 de março de 2011

Formação do Paic sobre Educação Infantil começa nesta quinta-feira


O Programa Alfabetização na Idade Certa(Paic) prossegue com uma série de atividades destinadas aos municípios cearenses. Nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, na FIC, será realizada a 1ª Formação de 2011, do eixo Educação Infantil, um dos cinco que integram a iniciativa.

O evento terá como tema o currículo neste nível de ensino como uma ação pedagógica, onde um conjunto de práticas educativas articulam experiências fundamentais para o desenvolvimento, aprendizagem e bem estar das crianças.

O destaque vai para as que favorecem a interação dos alunos com a música, artes plásticas, dança, teatro, entre outras manifestações culturais.

Durante a formação, os participantes terão momentos de reflexões e discussões em grupos, além da análise de vídeos e situações. Veja a agenda.

PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC)

O PAIC foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado, por meio da Seduc. Tem o objetivo alfabetizar todos os alunos do ensino fundamental até o segundo ano de escolaridade de modo a garantir a aprendizagem da leitura até os sete anos de idade. Desde então, os municípios passaram a contar com apoio técnico e financeiro para a gestão municipal, avaliação, formação de professores, aquisição de material didático e de apoio pedagógico.

O Alfabetização na Idade Certa está focado em cinco eixos fundamentais: educação infantil, gestão pedagógica da alfabetização, formação do leitor, gestão municipal de educação e avaliação externa. No período de 2007 a 2010 foram investidos cerca de R$ 107 milhões, oriundos dos Governos Estadual e Federal.

Fonte: SEDUC

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.