segunda-feira, 14 de março de 2011

CURSO À DISTÂNCIA DE ASTRONOMIA GRÁTIS - inscrições abertas


O curso é em nível de divulgação científica e o certificado não tem valor acadêmico ou para promoção de qualquer tipo de função acadêmica ou progressão funcional.
Não é necessário qualquer conhecimento prévio de astronomia para acompanhar o nosso curso a distância, uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas. Nosso objetivo é difundir, atualizar e socializar o conhecimento científico para todos os interessados em astronomia.
Devido à sua característica abrangente, durante o curso abordaremos assuntos muito básicos, o que não deve ser entendido pelos professores participantes ou por aqueles que já possuem conhecimento prévio de astronomia como um demérito à sua competência.
O foco principal deste curso é transformar um assunto científico complexo em uma linguagem compreensível e simples, estabelecendo uma conexão entre a pesquisa científica e o público. É a oportunidade de uma instituição federal de pesquisa colocar a serviço da sociedade os conhecimentos que são produzidos por seus pesquisadores, democratizando assim o seu acesso.

Como estudar a distância

Uma das grandes vantagens de um curso à distância é permitir a cada participante definir o seu ritmo de estudo, avaliando o seu tempo disponível, programando assim a sua dedicação ao curso. Se você pretende obter o certificado do curso, terá que fazer testes durante o curso e, certamente, se esforçar bem mais que os outros participantes.

O curso não tem custos

Os cursos a distância, oferecidos pelo Observatório Nacional, são inteiramente grátis. Nenhuma taxa é cobrada aos participantes. O material produzido, disponibilizado no site, pode ser copiado (donwload) e impresso, desde que não seja publicado em outros meios, o que caracteriza crime de propriedade intelectual.

Se você receber qualquer mensagem ou sugestão que indique custos, envie imediatamente uma cópia para cave@on.br e rcassaro@on.br para tomarmos as providências cabíveis.

Duração do curso

O programa do curso "Evolução Estelar" é muito vasto. Para que seu conteúdo seja melhor absorvido, o curso será realizado entre Dezembro/2010, início das inscrições, e Julho/2011.

Inscrição

As inscrições serão abertas no dia 01/12/2010 e encerradas um dia antes da primeira prova, dia 17/03/2011.
Fonte: http://www.on.br/site_edu_dist_2011/site/inf_gerais.html

1 comentários:

Felipeh Andrade disse...

naum comsigo me matricular no curso

21 de dezembro de 2012 às 18:10

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.