OAB Ceará dá Nota oficial sobre a concomitância ao caso da fuga de presos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO
Nota Oficial
A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, (OAB-CE), considerando as notícias veiculadas nos jornais e TVs de nosso Estado, utilizando a expressão “advogados” em concomitância ao caso da fuga de presos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO), reitera a importância da advocacia criminal no desempenho responsável das suas funções e conclama os governos Federal e Estadual a analisarem os verdadeiros problemas de nosso sistema prisional, a exemplo das deficiências constatadas pela OAB/CE, por meio de sua Comissão de Direito Penitenciário, ainda em outubro de 2010. Fica patente que o problema é estrutural e não se prende a um ou outro subterfúgio específico. Não aceitaremos, em hipótese alguma, atribuir à zelosa advocacia criminal qualquer imputação indevida.
0 comentários:
Postar um comentário
Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.