quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Justiça terá Processo Judicial Eletrônico funcionará em todo o país


A Comissão de Infraestrutura e Tecnologia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está discutindo os últimos detalhes do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O sistema vai substituir as ações de papel e unificar o Judiciário Brasileiro. A expectativa é que o programa esteja disponível aos tribunais do país até 31 de março próximo
Definidas as regras, os trabalhos se concentram, agora, no aperfeiçoamento e finalização do sistema, para que seja disponibilizado a todos os tribunais do país. Uma das versões A versão deverá contemplar ferramentas para a tramitação de processos criminais.

Segundo o CNJ, este é o programa mais importante do Judiciário brasileiro.

Instruções

As instruções sobre os procedimentos relacionados ao sistema podem ser encontradas em cartilha distribuída pelo CNJ durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário realizado no RJ em dezembro/201 ou no site do órgão.

Para o Sindjus/RS a completa informatização dos processos judiciais, tal qual já ocorre na Justiça do Trabalho, poderá trazer alguns avanços, mas é preciso ter claro como se dará o acesso a população mais carente. Da mesma forma, como se dará tal processo no tocante aos postos de trabalho atuais concomitante ao atendimento ao público.


Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.