segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

IV Seminário da Educação Inclusiva


“Inclusão Escolar de Alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento.” Este foi o tema desenvolvido pelo Psicólogo Ms. Luis Achilles Rodrigues Furtado, na manhã de quinta-feira, 24, no VI Seminário de Educação Inclusiva: direito à diversidade, ocorrido no Hotel Ytacaranha, em Meruoca, para representantes de 24 municípios que formam o Pólo de Sobral, e que tem como eixo temático a política nacional da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

A continuidade trouxe para o centro das discussões: “A Escola na Perspectiva da Educação Inclusiva – Construção do Projeto Político Pedagógico e a promoção da acessibilidade”, palestrado pela psicóloga Priscila Austin Felix. A educação inclusiva desponta no novo contexto educacional, trazendo à tona discussões que fomentam a busca de conhecimentos pelo profissional da educação nesta área, além de esclarecer o verdadeiro sentido do papel inclusivo.


Fonte: Boletim Municipal

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.