sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SOBRAL. Sobral recebe I Ecos Visuais


Entre os dias 16 de dezembro de 2010 e 30 de janeiro de 2011 a Casa deCultura de Sobral será palco do I Ecos Visuais, que reúne fotografias,artes plásticas e vídeos-documentários. O evento, iniciativa daSecretaria do Desenvolvimento da Cultura de Sobral e de professores daUniversidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), apresenta o resultado doscursos “Introdução ao Documentário” (ministrado pelo prof. PauloPassos), “Introdução à Fotografia” (prof. Hudson Costa), “ArtesPlásticas – Expressão Plástica” (profª. Regina Raick), “ArtesPlásticas – Materiais Expressivos” (prof. Rodrigues Neto) e“Construção de Brinquedos Educativos Artesanais” (prof. GandhyPiorski), oferecidos pela Secretaria através da Escola de Cultura,Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa). A mostra também contempla seleçãode trabalhos exibidos nas duas edições da mostra intituladaVisualidades, realizada por alunos e professores, a maioria dos cursosde Ciências Sociais e História da UVA, localizados no Centro deCiências Humanas (CCH), campus do Junco. A exibição de fotos e artes plásticas do I Ecos Visuais será aberta às19:00 hs do dia 16, na Casa de Cultura, e permanece até o dia 30 dejaneiro do próximo ano. Na ocasião ocorrerá a exibição do documentáriode média-metragem “Sobral no Plural”, escrito, produzido e dirigidopelos professores Nilson Almino e Paulo Passos, do curso de CiênciasSociais da UVA. Trata-se do primeiro filme financiado pelaPró-Reitoria de Extensão da UVA e pela Direção do CCH. No vídeo,Sobral é apresentada por populares e intelectuais, do Centro àperiferia, bem como suas manifestações de fé. “Sobral no Plural” foirecebido com entusiasmo no II Visualidades, em novembro, no CCH. Entre as noites de 21 e 23 de dezembro, sempre a partir das 19:00 hs,serão exibidos vídeos de curta e médias-metragens. Para o dia 21 estáprevista seleção dos vídeos de curta-metragem apresentados por alunosdos cursos de Ciências Sociais e História da UVA, no Visualidades2009. Em 22 de dezembro serão exibidos filmes de professoresuniversitários e de alunos do CCH, exibidos no Visualidades 2010. Nanoite de 23 de dezembro o espectador poderá assistir a cinco curtas,resultantes do curso de Introdução ao Documentário. A entrada para o I Ecos Visuais é franca e a Casa de Cultura fica naPraça São João, Centro de Sobral.
Outras informações podem ser obtidasatravés do telefone da Casa de Cultura: (88) 3611-2712.
I ECOS VISUAIS mostra de filmes, artes e fotografias.
Acontecerá na Casa de Cultura de Sobral, de 16 de dezembro a 30 de janeiro, o I ECOS VISUAIS mostra de filmes, artes e fotografias, confira a programação do evento que terá a entrada franca:

16/12 - Abertura 19h.
• Exibição do filme Sobral no plural dos professores das Ciências Sociais - UVA, Paulo Passos e Nilson Almino.
• Inauguração da mostra de artes e fotografias que terão exposição permanente até 30 de janeiro.

21/12 - a partir das 19h.
• Exibição de vídeos curtas-metragens apresentados por alunos do curso Ciências Sociais e História da UVA no Visualidades 2009.

22/12 - a partir das 19h.
• Exibição de filmes de professores universitários e de alunos do Centro de Ciências Humanas - CCH da UVA, que participaram do Visualidades 2010.

23/12 - a partir das 19h.
• Exibição de filmes curtas-metragens resultantes do curso Introdução ao Documentário.

Participe!

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.