sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Primeiro carro voador é aprovado nos EUA para produção comercial


Ao que tudo indica, o sonho está virando realidade. O primeiro carro voador da empresa norte-americana Terrafugia acaba de ser aprovado pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos para a produção comercial, um ano depois de seu teste de voo ter sido realizado com sucesso em Plattsburgh, em Nova Iorque. Como num filme futurista, o consumidor comum poderá escolher em 30 segundos, se prefere seguir por terra ou pelo ar. O Transition lembra um fusca numa versão moderna e com asas. Ele tem capacidade para duas pessoas e consegue alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h nas ruas e até 185 km/h no céu. Segundo os fabricantes, a máquina funciona com gasolina é ideal para viagens de até 800 quilômetros.
O motorista vai precisar além da carteira de habilitação, de um brevê de piloto de avião. O veículo recebeu aprovação para ser produzido como uma aeronave esportiva leve, mas acabou com 50 quilos a mais do que o permitido. Levando em conta os equipamentos de segurança exigidos, a FAA autorizou a diferença de peso.

1 comentários:

Luis Lopes disse...

Caro amigo, o endereço desse blog já esta em nossas paginas, se possivel gostariamos de estar entre seus favoritos... Forte abraço!!!

camocimterradosol.blogspot.com

3 de dezembro de 2010 às 05:54

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.