quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Incompetencia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará


Basta olharmos para a face do entao secretario de segurança do Estado que já sabíamos que ele é portador de incompetencia multidisciplinar. E agora para variar ele admite que não há estrutura para combater a migração dos traficantes oriundos do Rio de Janeiro. Acredito que falte a ele, um pouco mais de competencia e responsabilidade social, para sim desenvolver políticas públicas para a proteção do povo cearense. Aliás, quando ele assumiu a secretaria, ele prometeu isso para nosso governador. Veja na íntegra a matéria feita pela jangadeiro online.


Secretário admite falta de estrutura do Estado para combater migração de traficantes do RJ
Por Arituza Timbó

Enquanto a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) pede ao Governo para reforçar o policiamento nas divisas do Estado, o secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, diz que não há necessidade de tomar “medidas extraordinárias” para combater uma possível migração de bandidos do Rio de Janeiro para o Ceará.

Em conversa com o jornalista Alex Mineiro, durante o programa Revista Jangadeiro, da FM Jangadeiro (88,9 Mhz), o secretário admite que o Estado não tem estrutura policial suficiente para combater o tráfico. “Temos, na medida do possível, procurado agir com nossa Delegacia de Narcóticos (Denarc), o único instrumento que a gente dispõe. Fora isso, temos os instrumentos de inteligência”, disse ele, ressaltando, ainda, que a Denarc tem apenas três equipes. Destas, afirmou Roberto Monteiro, uma equipe de 14 homens, está no Território de Paz.

Leia também: Direção da OAB-CE faz pedido formal a Cid Gomes para reforçar as divisas do Ceará


“Para atender Fortaleza, nossa polícia, ainda, é insuficiente. No Interior, estamos usando as delegacias para fazer isso. Na parte de Polícia Judiciária, só temos a Denarc, que tem um efetivo reduzido e está limitado a três equipes”, afirmou.

Mesmo assim, o secretário de Segurança disse que a polícia cearense está sempre em alerta. “Não vamos fazer operações a cega, sem ter nomes. Se a pessoa é procurada, será presa. Nossa Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está alerta. Tomaremos as medidas que a lei convém. Mas não podemos deixar de fazer outras operações importantes e mobilizar a polícia as cegas”, comentou o secretário sobre as especulações.

Contudo, para se inteirar, ainda mais, sobre o assunto, Roberto Monteiro participa nesta quarta-feira (01), às 14 horas, de uma reunião extraordinária em Brasília, com outros secretários de segurança.
Por Arituza Timbó

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.