sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Guerra no Rio: Balanço geral das operações


No Rio de Janeiro: 123 presos e 37 mortos em uma semana.
A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira um balanço das operações no Rio de Janeiro desde o início dos ataques de criminosos, há uma semana. Foram presas 123 pessoas, 130 foram detidas e houve 37 mortes. Entre os feridos, cinco eram acautelados e quatro fazem parte da PM.

Foram apreendidas 205 armas de diferentes calibres, 125 granadas e bombas caseiras. Dentre o material inflamável, foram localizados 12 coquetéis molotov, oito artefatos explosivos, 14 litros de gasolina, cinco litros de álcool, 12 garrafas com material inflamável, sete galões de gasolina, seis dinamites e seis espoletas.

A maior quantidade de drogas foi apreendida neste domingo: mais de 21 toneladas de maconha e 12Kg de cocaína. Nesta segunda, outra grande apreensão de drogas: 73Kg de pasta de cocaína e 5.227 papelotes, 143 trouxinhas e 500Kg de maconha, 563 papelotes de crack e 916 vidros de lança-perfume.

No total, 102 veículos foram incendiados. No domingo, dia 21, foram dois carros; na segunda, seis; na terça, dois. Já na quarta, criminosos atearam fogo a 17 carros, duas vans, nove ônibus e um caminhão; na quinta, 19 carros, três vans, 17 ônibus, duas motos, quatro caminhões e uma sucata. Na sexta, os bandidos atearam fogo em seis carros, uma kombi, três ônibus e um caminhão. Sábado, último dia de registro de ataques, seis carros foram queimados.

Os dias em que a Polícia Militar realizou o maior número de prisões foi na quarta-feira, com 37 presos e oito menores detidos. Neste domingo, dia da ocupação do Complexo do Alemão, 30 pessoas foram presas e um morreu. Nos outros dias, os números de prisões da PM foram: segunda (4), terça (12), quinta (19), sexta (10), sábado (6), segunda até às 19h30m (5).

O maior número de mortes aconteceu na quarta-feira: 15. Na segunda-feira passada, dia 22, quando começaram as ações policiais, três pessoas morreram. Na terça, o número subiu para cinco. Na quinta-feira, oito pessoas morreram. Na sexta, mais quatro mortes. Sexta e sábado, houve uma morte em cada dia. Nesta segunda-feira, até às 19h30m, não foi registrada nenhuma morte

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.