terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ciências Contábeis homenageia cearense vencedor de concurso nacional


A homenagem, que aconteceu no dia 16 de dezembro, no Laboratório de Experimento Contábil, foi ao estudante de 12 anos, Cícero Augusto Carvalho Abreu, aluno da rede pública de ensino do município de Graça, região Norte do Ceará, localizada a 255 km de Fortaleza. Ele foi um dos vencedores da II Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Vencedor na categoria Memórias Literárias, Cícero foi um dos sete milhões de alunos da rede pública de todo país a participar da Olimpíada, promovida pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social. Cícero recebeu uma medalha em solenidade realizada no dia 30 de novembro, em Brasília, com a presença do Presidente Lula e do Ministro da Educação, Fernando Haddad.

Para Francisco Douglas de Sousa Figueiredo, estudante do Curso de Ciências Contábeis, a experiência do vencedor de um concurso nacional e a sua história de vida motivaram os demais estudantes da disciplina para novos desafios. “Foi muito importante essa homenagem. Nós estamos sempre dentro de uma sala de aula e achamos, muitas vezes, que sairemos de lá somente para atuarmos em um escritório ou alguma empresa. Com o exemplo de um garoto de 12 anos que foi destaque nacional, nós paramos para pensar que também nós podemos ser assim, podemos fazer um trabalho diferenciado dentro da nossa área”, disse Douglas, resumindo o objetivo da homenagem. “No Curso de Ciências Contábeis, apesar de lidarmos com cálculos e teorias, nós pensamos em fazer uma coisa nova, que aparentemente não tem nada a ver com o que estudamos, mas que fosse gratificante para a turma”, explica.

A iniciativa fez parte das atividades da disciplina Laboratório de Experimento Contábil I, ministrada pelo professor Francisco Adauto Moreira Alves. A importância da homenagem também foi definida pelo professor Adauto Moreira, como uma forma de “fazer com que os estudantes se preocupem com questões sociais, sintam obrigação com o social”, afirma

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.