quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher acontece nesta quinta (25)


O Conselho Cearense dos Direitos da Mulher realiza nesta quinta-feira (25), a partir das 8h30min, uma série de ações em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. O primeiro ato será uma caminhada da Praça do Ferreira em direção ao Theatro José de Alencar. Lá haverá a a apresentação da Orquestra Filarmônica. Às 9h30min, a presidente do Conselho, Maria Hermenegilda Silva, e a representante da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Mônica Barroso, farão uma palestra. Em seguida, acontecerá a apresentação da Escola CAIC Raimundo de Queiroz, além de uma palestra sobre a lei Maria da Penha. A partir das 10h40min, o Grupo Formosura e o cantor Tião Simpatia se apresentarão.

Durante a programação haverá prestação de serviço das Secretarias Estaduais e ONGs, com atendimento e orientação às mulheres; aferição de pressão arterial; distribuição de material educativo e preservativos; participação das mulheres empreendedoras.

Saiba mais:

O Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher foi definido no I Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe, realizado em 1981. A data foi escolhida em homenagem às irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas no dia 25 de novembro de 1960, por serem contra o regime ditatorial de Rafael Leónidas Trujillo. As irmãs, que se denominaram Las Mariposas, foram apunhaladas e estranguladas quando iam visitar seus maridos na prisão.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

2 comentários:

Anônimo disse...

GLAUCIA VIDAL 14/03/2011 09:46 Muito triste saber que o Estado do Ceara nada fez para o dia Internacional da mulher , a cordenadora Monica Barroso, vice-Presidente da OAB que tambem nada fez para as MULHERES,, e Presidente do Conselho Estadual da Mulher no Estado do Ceara nada fez e fara para as mulheres somente abrir sua metralhadora verbal que faz de tudo. gOVERNADOR BEM QUE PODERIA TER COLOCADO UMA PESSOA JOVEM e nao uma senhora tao ocupada nessa cordenadoria. uma que faz alguma coisa. Este comentário é inapropriado? Denuncie

14 de março de 2011 às 19:33
Anônimo disse...

Vergonha maior aconteceu na OAB dia 18 quando a Dep.Patricia Saboia agrediu com palavras vulgares uma senhora de 77 anos, chamando-a de “MAL AMADA”, quem sera mesmo a mal amada da estoria? Consuelo Lins è uma advogada de luta, nao de palavras vazias como a DEP. que sonha com a Prefeitura de Fortaleza, mas como DEUS è pai ela NUNCA TERA!!!

20 de março de 2011 às 17:16

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.