quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Assembléia Legislativa sedia seminário sobre Violência e Consciência Negra


A Assembleia Legislativa sedia, nesta sexta-feira (19/11), o Seminário Estadual “Por uma vida sem racismo e sem violência contra as mulheres, com igualdade de oportunidades”. Organizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado (Fetamce), o evento será no auditório Murilo Aguiar, a partir das 8 horas.

Durante a manhã, a secretária de Gênero da Fetamce, Maria Ozaneide de Paula, vai apresentar o Dossiê da Violência Doméstica do Estado do Ceará. Já a professora Maria Dolores de Brito Mota, da Universidade Federal do Ceará (UFC) fará um palestra sobre “Cenários da Violência contra a Mulher”.

Ainda no mesmo turno, a professora Zelma Madeira, da Universidade Estadual do Ceará (Uece) vai coordenar debate sobre “Aspectos Históricos do Racismo na Sociedade – Com Enfoque para a Juventude e Mulher Negra”. Às 11 horas, haverá o lançamento do Livro “Feminismo e Feminicídio: estudo sobre as relações de gênero, violência, feminilidade e cultura”.

No período da tarde, haverá o relançamento das campanhas “Ninguém Nasce Racista”, “LGBT é Superlegal” e “Conexão Jovem”, do Projeto de Igualdade de Oportunidades da ISP. No encerramento, haverá palestra da presidente da Fetamce, Sebastiana Rodrigues Faustino.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas até esta quinta-feira, pelo telefone: (85) 3226-1788 ou pelo email: fetamce@hotmail.com.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.