domingo, 27 de setembro de 2009

Equipe da TV Diário visita CSPU


O CSPU (Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas) realizou no último dia 25/09 no auditório central do SENAC de Sobral a reunião mensal do grupo. Com o objetivo de discutir e analisar os casos de Panamá e Quixadá, a equipe de ufólogos discutiram assuntos de aparições regionais e mundiais. As casuísticas tem sido freqüentes em nosso estado e principalmente em nossa região, na região do Maciço de Baturité e na região dos monólitos, no Sertão Central em Quixadá. Tal aparições estão chamando a atenção de pessoas e até mesmo de grupos de pesquisadores internacionais, como foi o caso do mês de maio onde o CSPU recebeu a visita de uma equipe de norte americanos, da empresa BAASS (Bigelow Aerospace Advanced Space Studies), empresa do ramo da tecnologia espacial com sede em Las Vegas e pioneira em módulos de estações espaciais expansíveis.
As reuniões do centro, tem por objetivo estudar os casos de aparições de OVNI’s, (Objetos Voadores Não Identficados), que veem constantemente aparecendo em determinadas regiões do estado. Os pesquisadores de Sobral, tem a missão de exclarecer e informar ao público o que se procede com tais fenômenos, e tantar desvendar o real do ilusório. Em pauta, o Presidente do CSPU, disse que há um trabalho muito grande, primeiro para desvendar os casos falsos, depois os casos reais. Precisamos saber discernir os objetos de aviões, motivo este de grande quantidade de informações no centro.
As reuniões são mensais e a equipe de ufólogos buscam desvendar e esclarecer dúvidas frequentes da população e de fenômenos que são vistos na região. A equipe de ufólogos é formada por estudantes universitários dos mais diversos segmentos, jornalistas, radialistas, professores, policiais entre outros profissionais.
O acadêmico em Química pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), ufólogo Francisco Lindelano, apresentou o tema: A Ufologia na História Antiga, onde o tema trouxe um debate muito grande, pois sabíamos que a igreja era protetora de tais fenômenos e quem os estudava, lhes considerava inquisitores. Porém pintores ligados à igreja retratavam em suas obras que até hoje são motivos de questionamentos.
O Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas recebeu nesta sua última reunião, a equipe da TV Diário, representada pelo seu repórter Junior, que junto a equipe de ufólogos discutiram sobre os assuntos das casuísticas de OVNIs em nossa região.
O centro de pesquisadores, está aberto ao público para esclarescer questionamentos e dúvidas que possam vir a surgir. Está disponível na internet para consultas e sugestões, o blog do centro de pesquisas, através do site http://cspu.blogspot.com/, envie a sua sugestão e até mesmo conte-nos seu caso. Ele pode ser importante para a humanidade.
Por Elenilton Roratto, Jornalista DRT 2250.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.