segunda-feira, 1 de junho de 2009

CSPU de Sobral recebe visita de Pesquisadores Americanos


O CSPU (Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas) realizou neste último dia 29, no auditório da Eletromil de Sobral a apresentação de diversos casos, recentes e antigos de aparições e contatos com OVNIs, de testemunhas oculares da região. Nesta data a equipe de ufólogos sobralense teve a satisfação de receber a visita do grupo de estudos da empresa americana BASS (Bigelow Aerospace Advanced Space Studios) que vieram de Las Vegas afim acompanhar os eventos, juntar informações e fazer uma relação internacional de troca de experiência fazendo avaliação de estudos de novas tecnologias. A equipe: Melissa Godoy, Tim Koonce, Lauren Hofmann, Lucas Gornechel, escolheram dentre o nordeste brasileiro a equipe do CSPU, pois há dez anos, a comunidade científica de Sobral realiza reuniões e acompanha os eventos ocorridos na Zona Norte.
Estavam presentes no evento os Ufólogos Jacinto Pereira, Jander Magalhães, Elenilton Roratto, Dr. Siridó, entre outros membros do grupo local de pesquisas, autoridades, testemunhas e convidados que vieram esclarecer dúvidas e narrar expediências ocorridas.
O evento iniciou com o pronunciamento do diretor do CSPU professor Jacinto Pereira que fez a apresentação do grupo de estudos de Sobral, que avalia e estuda os fenômenos ocorridos na região. O ufólogo Jander Magalhães fez uma explanação sobre os fenômenos ufológicos ocorridos no Estado do Ceará fazendo uma relação com os eventos sísmicos ocorridos na serra da Meruoca. A equipe da BASS (Bigelow Aerospace Advanced Space Studios), testificaram sobre os estudos que a empresa realiza em diversos países do mundo, e sobre a intencionalidade da equipe em buscar o Centro Sobralense para manter relações internacionais.
No evento, algumas pessoas realizaram explanações sobre as aparições. A sociedade científica teve a oportunidade de ouvir os relator dos Sr. Evererdo, no chamado caso do Teco-teco, o caso do Sr. Antero, que após contato ficou por diversos dias com Polioradioculite, entre outras casos ocorridos com pessoas das cidades vizinhas.
O CSPU (Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas), realiza suas reuniões na última sexta feira de cada mês, e a comunidade de cientistas esta aberta para receber informações e realizar explicações e estudos de supostos casos de aparição de OVNIs ( Objetos Voadores Não Identificados) na região. Maiores informações buscar no site do Jornal A Folha (
www.afolhadigital.com.br) ou neste blog. Informações sobre a empresa americana BASS (Bigelow Aerospace Advanced Space Studios), no site: /www.bigelowaerospace.com.

1 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA . SOU DO RJ. UM COLEGA MEU ESTEVE EM IGUATÚ CEARA.ESTA CIDADE ME DESPERTOU CURIOSIDADE. COMO CHEGAR SAINDO DO RIO. SOU ESTUDIOSO DOS FENÔMENOS UFOLÓGICOS. EXISTE ALGUM GRUPO DE PESQUIZA EM IGUATU . A CIDADE POSSUI UM DISCOPORTO PARA RECEBE ETS. HÁ EVIDENCIA DE FENOMENOS NO LOCAL. ESPERO ALGUMA ORIENTACÃO.MUITA PAZ.ROBERTO.

26 de agosto de 2010 às 08:19

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.