segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Viçosa Samba Chopp


O Pólo Turístico Igreja do Céu é o cenário perfeito para a combinação perfeita: Samba e Chopp. E foi nesse cenário que teve início na noite do último dia (12) o I Festival Nacional de Samba e Chopp da Ibiapaba. No patamar da Igreja do Céu, três grupos de samba tiveram a oportunidade e a missão de agradar o público que compareceu, superando as expectativas já no primeiro dia. Grupo Pedaço do Céu, Batuque de Responsa e Grupo Maravilha foram as atrações que trouxeram um repertório espetacular. Os olhos e ouvidos estiveram voltados para a noite do dia (13) onde se apresentará no palco da Igreja do Céu, pela segunda vez, o Conjunto Vocal mais antigo do Brasil em atividade, Os Demônios da Garoa, que trazem em grande parte do seu repertório canções do homenageado do festival pelo seu centenário: o inesquecível Adoniran Barbosa. O Viçosa Samba Chopp é um oferecimento da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará. Toda a estrutura do projeto foi apresentada, desde a programação, divulgação e patrocinadores. Na oportunidade também foi apresentada em primeira mão, um samba dedicado a Viçosa do Ceara, composto por Marcelo Leite e Alan Mendonça. Confira aqui a letra do samba.
SAMBA PRA VIÇOSA
Marcelo Leite/ Alan Mendonça

O meu samba
desfila pela madrugada
nos raios de lua à alvorada
da cidadezinha imperial
que dorme ao som de um cavaquinho
pelos bordões do meu pinho
salve o som celestial
Acorda, essa cidade encantada
como se fosse carnaval
Viçosa cidade tão linda
no meu samba
o seu céu é o meu quintal
O meu samba
com seus pés de mestre-sala
vai de calçada em calçada
pelos sobrados e casarões
que sonham ao romper do dia
com belas melodias
de bandolins e violões
Acorda, essa cidade encantada
como se fosse carnaval
Viçosa cidade tão linda
no meu samba
o seu céu é o meu quintal
Fonte: www.vicosadoceara.com

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.