segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um dia escuro na história de Cid Gomes





O governador do Ceará Cid Gomes não esperava pelo ato ocorrido no último dia 23, na margem esquerda. De início o atraso de 3 horas para o início do show deixou a população presente em pleno desconforto, e para terminar foi vaiado por um público de aproximadamente 14 mil pessoas. As vaias deixaram o governador tenso e irritado que chamou um professor ao palco. Infelizmente Cid Gomes não estava preparado para enfrentar intelectualmente a massa de professores e foi calado pelas poucas palavras do professor Jânder Alcântara, que ao seu modo aconselhou Cid Gomes a usar melhor as palavras, referindo-se a frase de Cid de que os professores deveriam trabalhar por amor: “Deus vai permitir que o senhor nunca mais seja o governador do Ceará.”
O prefeito Veveu Arruda que nada tinha a ver com as vaias sofridas pelo governador Cid mas acabou sofrendo também as conseqüências. Pela primeira vez, na história da Zona Norte, Cid Gomes foi tão rejeitado. Tal atitude foi a repercussão dos recentes episódios envolvendo o Governo do Estado e os professores da rede estadual, que gerou uma greve que se estendeu por 62 dias, e que teve seu ápice negativo naquele episódio da agressão aos professores no interior da Assembléia Legislativa. Logo ao ser anunciado o nome do governador, as vaias iniciaram-se e tirou o brilho do evento. Professores traziam uma faixa com dizeres: César (fazendo uma analogia entre Cid e o imperador romano César) - panis et circenses ( que significa "pão e jogos circenses", mais popularmente citada como pão e circo). O governador ao ver o atual status de sua popularidade ficou visivelmente constrangido.
O fato ocorreu por ocasião da assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de internalização da fiação do Centro Histórico de Sobral com a realização do show de Zeca Baleiro. O show foi um sucesso total, a população aplaudiu calorosamente o cantor.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.