quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Criança de seis anos espera atendimento há mais de seis dias na Santa Casa de Sobral


Uma criança de seis anos, procedente do Município de Moraújo, está há mais de seis dias, na fila de atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, para retirar do ouvido direito uma bolinha de plástico, que foi colocada pela própria criança. De acordo com a mãe da criança a Santa Casa só pode atender se a mãe pagar a consulta que custa R$ 50,00. Como até agora a família não conseguiu o dinheiro o hospital se recusa a prestar o atendimento.

A notícia do descaso no atendimento pelo hospital que é filantrópico e que recebe verba federal através de convênio do SUS, foi apresentado durante reportagem veiculada pela Rádio Caiçara de Sobral.

O caso considerado de atendimento de emergência, foi encaminhado pelo hospital municipal daquela cidade, acompanhado de uma ficha de referência e uma guia de internação. "Solicito avaliação em conduta pediátrica, criança de seis anos que colocou corpo estranho no ouvido direito. A criança reclama de dores no referido ouvido. Foi medicado e realizado lavagem no ouvido, porém sem êxito". Doutor João Mequita

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.