quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Biblioteca Lustosa da Costa comemora Semana Nacional do Livro e da Biblioteca


A Prefeitura de Sobral fará abertura oficial da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, dia 25 de outubro de 2011 – terça-feira, às 18h, na Biblioteca Municipal Lustosa da Costa.
Semana Nacional do Livro e da Biblioteca
A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto Nº 84.631 de 09 de abril de 1980, com início em 23 de outubro e término em 29 do mesmo mês, sendo a última data consagrada ao Dia Nacional do Livro, pela Lei 5.191de 18 de dezembro de 1980.
Histórico da Biblioteca Lustosa da Costa
Inaugurada em 31 de dezembro de 2004, a Biblioteca Municipal Lustosa da Costa é a ultima obra de Cid Gomes como prefeito de Sobral. Construída no local onde antigamente funcionava uma usina de algodão, na margem esquerda do rio Acaraú, A Biblioteca criou para a cidade uma obra de imenso valor cultural, sendo uma obra que oferece à população, por meio de uma moderna estrutura, uma infinidade de títulos nas mais diversas áreas, distribuídos em aproximadamente, 4.300 metros quadrados em 3 andares além do térreo, e que conta com área de incentivo à leitura infantil, computadores ligados a internet, café cultural, livraria, estrutura adaptada para deficientes físicos, obras em braile e um hot spot (espaço com acesso a internet via rádio).

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.