segunda-feira, 28 de março de 2011

Sobral comemora a Festa Anual das Árvores e o Dia Mundial da Água


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SPLAM), em parceria com SAAE, Grupo Votorantim e a COELCE, comemora no período de 26 de março a 1º de abril a Festa Anual das Árvores e o Dia Mundial da Água.
Na manhã do último sábado (26), os órgãos envolvidos realizaram na Praça de Cuba, uma grande mobilização popular dando conhecimento a população das atividades que ocorrerão durante toda a semana.
Na programação, distribuição de material informativo e educativo em vários pontos da cidade, distribuições de mudas, apresentação de filmes com temática ambiental na sala do Cine Falb Rangel, além de visitas de alunos da rede municipal de ensino ao Banco de Mudas e à Estação de Tratamento de Água (ETA) do SAAE, entre outras atividades que serão divulgadas no decorrer da semana.


SAIBA MAIS
– Este ano a árvore símbolo da Festa será o Pau-Branco (Picconia excelsa), tão bem adaptada ao semi-árido nordestino.
– As ações da Festa Anual das Arvores contam com apoio da AMMA, Agenda 21, CONPAM, SEMACE, COGERH, EMATERCE, EMBRAPA e IBAMA

Fonte: Sobral em Revista

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.