terça-feira, 29 de março de 2011

Mestrado em Saúde da Família da UFC em Sobral realiza sua primeira qualificação


O Mestrado em Saúde da Família, da Universidade Federal do Ceará em Sobral, realizou a sua primeira qualificação de Dissertação. Na noite da quinta-feira, 24, a mestranda Sandra Melo apresentou à Banca Examinadora de qualificação, composta pelos professores doutores do Curso de Medicina da UFC em Sobral: Gerardo Cristino, Geison Lira e Vicente Pinto, o projeto de pesquisa que irá desenvolver durante o a sua formação acadêmica, e que tem como título: O Conhecimento da População e Percepção dos Profissionais de Saúde do Município de Sobral em Acidente Vascular Cerebral.
Além dos membros da Banca, prestigiaram o evento os profissionais da Secretaria da Saúde Assunção Rodrigues, Amélia Romana, Maria Valdeci e Mônica Lima, além do Professor Mestre da disciplina de Neurologia Clínica da UFC em Sobral, Luiz Edmundo Teixeira.
O Coordenador Adjunto do Programa do Mestrado em Saúde da Família da UFC - Sobral, professor doutor Geison Lira, destaca, mais uma vez, o pioneirismo da cidade de Sobral no que se refere a Educação Médica em Saúde. “O Mestrado em Saúde da Família da Universidade Federal do Ceará em Sobral é o primeiro do Brasil e é fruto desse movimento de interiorização da Faculdade de Medicina da UFC, um movimento que teve a participação dos homens públicos de Sobral e a bancada de deputados do Ceará no Congresso Nacional, e, principalmente a participação do Prof. Dr. Gerardo Cristino, que articulou todo esse processo. Quanto à mestranda Sandra Melo, ela apresentou um projeto de qualidade que mostra a nossa capacidade de produzir ciência para Sobral, para o Ceará e para o Brasil”, explica o Geison Lira.

1 comentários:

Savio disse...

Olá, Eleneiton!

Sobral é uma cidade pólo na região norte do Ceará, principalmente no campo acadêmico,
além de ser referência em saúde.

Então, gostaria de saber se você conhece as expectativas do município no que diz respeito a atenção básica,
já que a nova presidente afirmou que esta pauta de saúde será uma prioridade do governo.

Será que existe alguma conversa com o estado para implementar fundações estatais, por exemplo, nos moldes do que é a Fundação Estatal Saúde da Família na Bahia?

Grato

30 de março de 2011 às 08:51

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.