terça-feira, 29 de março de 2011

INTA oferece intercâmbio para alunos


Após dois meses de negociações, as Faculdades INTA firmaram mais um convênio. Dessa vez, com a rede Adventista de Educação no Brasil, responsável por intercâmbios culturais e lingüísticos. Através do convênio, os estudantes vão poder estudar em uma das Instituições Adventista mais respeitada de Londres, o Newbold College.

O programa oferece aulas de inglês nos períodos da manhã e tarde, além de passeios culturais na cidade, atividades recreativas. Durante 15 dias, o intercâmbio adventista pretende proporcionar ao estudante um crescimento intelectual, além de promover o desenvolvimento lingüístico e cultural por meio de experiências em Paris e Londres.

Para o coordenador de Educação Continuada do programa, Heber de Melo, os alunos têm a oportunidade de aprender a conviver e respeitar diferenças, além de desenvolver habilidades de decisão. “É uma forma de oportunizar ao aluno uma experiência única, conhecer outras culturas a baixo custo” reforçou o coordenador de Educação Continuada.

Segundo a Pró-diretora de Estágio das Faculdades INTA, Michele Alves, para o estudante universitário, essa é uma oportunidade de conhecer uma outra realidade. “A partir do intercâmbio, o aluno descobre um novo mundo. Tem a percepção de como é a vida em outro país. Uma diversidade cultural.”

O intercâmbio na rede Adventista de Educação no Brasil já é realizado há quase 10 anos. Em 2010 participaram mais de 500 alunos.

Como participar?

Os alunos interessados devem procurar a Pró-diretoria de Estágio das Faculdades INTA. Mais informações (88) 3614-3232 Ramal 250

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.