segunda-feira, 28 de março de 2011

CSPU realiza plenária Ufológica em Sobral


O Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas, promove mensalmente uma plenária ufológica no município de Sobral. A reunião mensal aconteceu no último dia (25), no espaço de Saúde e Bem estar no Parque da cidade.
O presidente do CSPU (Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas) abriu a reunião mensal, tratando da liberação dos arquivos secretos das grandes potencias mundiais dos governos da Inglaterra, França, Estados Unidos. Segundo informações de sites de pesquisas científicas, foram contratados 1500 cientistas pelas grandes potências mundiais para produzirem projetos sobre o futuro do planeta. Neste contexto os governos estão se preparando para apresentarem ao mundo as questões ufológicas de cada país. O que se percebe hoje, que as duas maiores potências mundiais, Estados Unidos e China, estão em uma acirrada briga para apresentar ao mundo provas contundentes que possam provar realmente a existência de civilizações extraterrestre. Acredita-se ainda que países componentes da ONU estejam preparando um homem, um possível nome que representará o mundo e fará contato com as civilizações extraterrestre quando aqui elas vierem. Com o avanço das pesquisas científicas envolvendo questões ufológicas, no mundo sites internacionais se proliferam com o intuito de tratar, apresentar e esclarecer tais assuntos.
Na reunião foi abordado outro assunto, onde o professor e guardião da arqueologia,
Célio Cavalcante, apresentou os sítios arqueológicos da Zona Norte e as comunidades que possuem pinturas ruprestes. Os Sítios cadastrados são: Lagoa das Pedras, Serrote Rola (Santana do Acaraú), Lagoa do Leão ( Canindé), Napoleão Timbó (Tamboril), Fazenda Regalo (Tamboril), Uruoca, Ipueiras, Pedra do Sino ( Taperuaba) e Massapê. O sítios arqueológicos da região, são os mais importantes do Brasil, e já receberam cientistas da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS) que possui o maior acervo arqueólogo e paleontólogo da América Latina. Interessados em estudarem o patrimônio arqueólogo da região, tomaram conhecimento deste patrimônio da União entre eles: O geólogo Eberhard Wernick, e a Arqueóloga Dra. Maria da Conceição Moraes Beltrão – Museu Nacional/ UFRJ. O potencial arqueológico da região é muito importante para os estudos das civilizações passadas. Estudando as pinturas ruprestes, cavernas e coletando dados dos povos que por aqui passaram poderemos entender nelhor nosso povo.Para Célio Cavalcante, preservar e ser o guardião da arqueologia regional, foi um dom dado por Deus, e mesmo sem ter estudos na área, minha missão é de localizar estes sítios, e apresentar para a comunidade científica, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.